segunda-feira, 12 de abril de 2010

À esquerda ou à direita, a mesma escrotice

Se tem uma coisa que me causa repugnância é perceber gente tentando capitalizar politicamente uma tragédia, um evento com inúmeras vítimas fatais. Em 2007 isso ficou muito evidente quando aquela velha direita de sempre, agora agindo em bloco, juntou tucanos, malufistas, peruas globais, cantoras de axé e um punhado de atordoados para montar um verdadeiro palanque (ou picadeiro) do tal "Movimento Cansei" em cima dos quase duzentos cadáveres do acidente da Tam no Aeroporto de Congonhas.

Agora, depois da tragédia que se abateu sobre populações carentes no Rio, com muitas vítimas fatais, muita gente desabrigada e um imensurável sofrimento humano, a prefeitura da "Fortaleza Bela" vem disparando uma propaganda na TV, bem como plantando matérias nos patéticos jornais locais, onde se afirma que a cidade não registrou nenhuma vítima fatal em áreas de risco devido às chuvas recentes, graças ao grande trabalho realizado pela administração municipal.

Além da falta de respeito para com as vítimas do desastre no Rio, a propaganda é também uma tremenda falta de respeito perante a inteligência de quem assiste a uma cretinice desse calibre na TV. Não tem como haver vítimas fatais das chuvas em Fortaleza porque é no sudeste onde estão os temporais. Há anos Fortaleza não passa por um início de ano com chuvas tão tímidas e escassas. Se aqui tivéssemos comunidades inteiras vivendo em arranha-céus de Sonrisal, talvez nem assim houvesse alguém correndo perigo.

Quer dizer, pode a prefeitura ter feito o trabalho que alega na propaganda? Até pode, mas "infelizmente" não teve chuva que justificasse transformar esse trabalho numa propaganda. A eficiência alegada não foi, nem de longe, posta em teste. Muito menos seria cabível a tal propaganda num momento como esse.


3 comentários:

  1. concordo em tudo. o povo no rio precisando de ajuda e o povo aqui aproveitando pra se gabar de trabalho que não fez. absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Grande Tici´s!
    Como estou um pouco por fora das coisas que andam acontecendo na terrinha, é de causar espanto tamanha bizarrice. É brincar com a inteligência alheia, de fato! A popularidade da prefeita não deve estar muito boa, pelo visto. rsrs
    Abração!

    ResponderExcluir