quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O anti-lulismo como freak show

A verdade é que, no país inteiro, basta fingir que "está com Lula" para garantir sucesso eleitoral. Essa folga da qual goza o governo em qualquer disputa se deve a inúmeros fatores, inclusive, SIM, ao recurso sistemático a práticas populistas e ao fato de o principal opositor em campanha ser o Serra, um indivíduo que é implacável adversário de si mesmo.

Mas, indo além, não é difícil constatar que não há, no cenário político atual, um ambiente onde se possa exercitar crítica inteligente ao atual governo, justamente porque política não se faz sozinho e não há alternativas quando se trata de pensar coletivamente essa crítica. Você vai se unir a quem, a esses sociopatas que giram em torno dos clubinhos militares chorando saudades da ditadura? Ou a um partido de esquerda "nanico" qualquer, com opções de anacronismos marxistas de todos os sabores?

Eu prefiro ficar aqui e ver o circo pegar fogo. Se "luta de classes" é isso aí, eu quero é que se danem os dois lados. Eu fico postando bobagens aqui usando o celular. Por falar nisso, postagem de celular não dá muita liberdade de edição, então quem quiser ver o que motivou esse meu "desabafo", clique no link logo abaixo.

Mídia e militares: saudades de 1964? via #FeedSquares
Published with Blogger-droid v1.5.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário